estou testando

3 de nov. de 2010

Leitura da palavra - Deut. 30:11-20
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?"
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?"
Nada disso! . A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.

Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão.
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.

Há muitas ocasiões em que nosso futuro depende apenas de uma simples escolha. Moisés, já no fim de sua vida, convocou o povo de Israel e propôs uma escolha solene e séria, como lemos na Palavra hoje.
Josué, já na Terra Prometida, também reuniu o povo para que fizesse sua escolha, dizendo :
Josué 24:15 - " Escolham hoje a quem irão servir, se aos seus deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e minha família serviremos ao Senhor ".

Em ambos os casos, o povo escolheu adorar a Deus e aquela geração foi abençoada por ter feito a escolha certa.
Na história de Israel, várias pessoas fizeram escolhas que foram marcantes em sua própria vida e no seu relacionamento com os demais.
Moisés preferiu sofrer as aflições com o povo de deus a desfrutar os privilégios do palácio do faraó e tornou-se um dos maiores personagens da História da Antiguidade.
Vivendo no Egito, José preferiu a prisão a vender o seu caráter e virtude; tornou-se governador e salvou a vida de milhares de pessoas.
Daniel preferiu a cova dos leões a deixar de orar ao Senhor, e foi respeitado e admirado no reino persa. Seus três amigos preferiram a fornalha ardente a adorar outro deus, e receberam autoridade na Babilônia. A estrangeira Rute preferiu deixar a sua terra e seus parentes a ser infiel á sua amada sogra, e foi uma das ancestrais do Messias prometido.

Pensando nestes exemplos, reflita: Que tipo de escolhas você tem feito para sua vida? Você escolhe fazer o que Deus quer ou o que você acha certo? Escolhe ler e praticar a Bíblia? Opta por adorar somente a Deus , escolheu a vida com Jesus ou os pecados ainda vivem batendo a sua porta?
Escolha servir e adorar a Jesus Cristo e então receberá dele a vida eterna !

Deus abençoe !
Fonte: Devocional Diário

0 comentários:

Postar um comentário

 
. © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets